quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESMERALDA


 A D. Esmeralda é uma senhora como tantas outras: mulher, mãe, irmã, filha, amiga e com um coração do tamanho do mundo. É a dedicação a todos os seres indefesos que fazem dela uma mulher diferente e um ser humano maravilhoso!
 Para além de se preocupar c/ as causas humanas, quase dedica as 24 horas do seu dia à causa animal. Não fica nunca indiferente a um animal em sofrimento. Pode ser um cão, um gato, uma pomba ou até um porco-espinho, como já aconteceu.
É capaz de dormir 2 horas para passar a noite a cozinhar para os patudos que tem de alimentar durante o dia. E são muitos, mesmo muitos para uma pessoa só.
Como tem vindo, ao longo dos anos, a salvar animais das situações mais extremas que possamos imaginar, a D. Esmeralda chegou ao ponto de ter mais de 40 cães e mais de uma dezena de gatos. Para além destes, alimenta matilhas ou colónias de rua, mais um aqui e outro ali. Ao todo alimenta mais de 80 animais todos os santos dias quer esteja sol ou chuva, quer seja domingo ou 4ª feira.
Como se não bastasse, não fica indiferente aqueles a quem todos viram a cara. Sejam cegos, tenham patas partidas, sejam atropelados, sejam sarnas em último grau e casos de fome extrema em que pela sua debilidade já nem conseguem andar. Como também não vira a cara às cadelas pois sabe que um dia serão mães e sofrerão pelos filhos e mais cães andarão na rua e por isso tem esterilizado dezenas e dezenas de cadelas.
É uma vida de dedicação, de carinho e muito amor pelos animais de ninguém!
Mas para tudo há um limite e esta senhora que tanto faz pelos outros, neste momento precisa, também ela, de ajuda.
São muitos animais mesmo, não só os dela, como também os de rua. Os gastos com o aluguer do terreno onde tem vários cães, em veterinários, em ração, em medicamentos e até mesmo em gasóleo estão a tornar-se incomportáveis. Estamos a falar de uma só pessoa, que raras ajudas tem.

Este blogue surgiu única e exclusivamente para ajudar a D. Esmeralda, na angariação de géneros (ração e medicação) e na divulgação de todos os seus patudos que são adoptáveis.

Pode ajudar doando:
- Ração para cão (URGENTE)
- Comida para gato
- Desparasitante interno
- Desparasitante externo
- Outros medicamentos veterinários
- Mantas/Cobertores
- Camas/Casotas
- Coleiras/Trelas/ Peitorais

Tudo que possam dar é bem-vindo, por pouco que seja. Como a D. Esmeralda costuma dizer “migalhas é pão”.

Mas o URGENTE é sempre ração de cão. São precisas sempre dezenas de kgs.

Podem também ajudar tornando-se voluntários no terreno onde se encontram os patudos. Tudo que se possa fazer desde o limpar, pentear, passeá-los ou simplesmente dar miminhos. Eles ficariam muito felizes!

E porque sabemos que há pessoas ligadas a esta causa, que gostariam, mas por razões diversas, não podem ajudar no “terreno”, têm aqui uma forma de contribuir para alimentar e tratar os animais que tanto precisam!

Contactos: 918130710 ou 918595079

2 comentários:

  1. Como podemos dar a ração? Ligar? Não podemos depositar algum dinheiro numa conta?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Obrigada pela sua disponibilidade em ajudar. Se for do Distrito do Porto e se pretender doar ração posso ir buscar. Se for de longe e quiser fazer uma transferência pode pf ver o post de hoje que fiz sobre o assunto. Mto obrigada

    ResponderEliminar